terça-feira, julho 27, 2004

"The world is a joke when out of love"

As vezes a gente passa meses desejando que algo de diferente aconteça na nossa vida. A gente pede, pede, pede.
E nada acontece.

Aí um belo dia vocês esta passeando pelo shop-chão  no centro com a sua mãe e seu irmão depois do almoço...
E bum... você estava no shopping de fábrica certo, na loja certa, na hora certa, procurando pela coisa certa: Um tênis.
E por incrível que pareça você acha sem maiores complicações. Só que tu acaba por achar mais que um par de tênis, tu encontra um cara. Um cara que tá "desesperado".
Desesperado porque ele fala, fala, e ninguém entende. O cara faz mimica, tenta no grito, mas ninguém entende. Aí ele te vê, vocês falam a mesma língua, ele fica feliz e não quer mais que tu vá embora. A Mãe fica meio desconfiada, o irmão acha tudo empolgante e você não vê porque não....
Vocês acompanham o homem-que-ninguém-entende  que dá pulos de alegria por ter pessoas pra conversar e que podem ajudá-lo.
Ele que veio parar aqui pra discutir maneiras de melhorar a educação no mundo, não compreende como nem alguém no hotel fala aquela língua.
Eles passam a tarde pra lá e pra cá, fazendo compras, contando histórias e rindo. O homem-que-ninguém-entende fica tão contente que chama os amigos- que-ninguém-entende que também se empolgam por poder conversar.
E lá se vão os dois novamente,  saem pra tudo quanto é canto com o grupo-que-ninguém-entende.  Eles entram em tudo quanto é lugar e são a festa do local, todo mundo se pergunta que bagunça é aquela...
é só a festa de um grupo de africanos em Porto Alegre tendo a Guria de Roxo e seu irmão como guias...

E é muito engraçado porque, as vezes a gente tá tão fechado no nosso mundinho, nos nossos problemas que acaba perdendo oportuinidades legais como essa, de conhecer um grupo de pessoas legais que tá perdido pela cidade porque ninguém "os  entende". O que a gente se divertiu, riu e aprendeu com aquele pessoal, nem o mastercard paga.



Nenhum comentário: