sexta-feira, outubro 15, 2004

I practice every day to find some clever lines to say

I know I stand in line
Until you think you have the time
To spend an evening with me
And if we go someplace to dance
I know that there's a chance
You won't be leaving with me

Pra muitos é estranho:
Eu tenho 18 anos e gosto de Frank Sinatra.

Talvez seja o som meio 'orquestra',
talvez seja o clima de bailinho
talvez sejam as letras - simples, porém perfeitas.
também não se deve descartar a hipótese
de que essas músicas criam um clima de romance...
Romance antigo.

Then afterwards we drop into a quiet little place
And have a drink or two
And then I go and spoil it all
By saying something stupid
Like: "I love you"

Aquela coisa de passar dias e noites pensando
naquele que mal encostou a mão na tua cintura
enquanto dançava contigo.
Romance já foi mais romântico.
Meu sonho de consumo é ser tirada pra dançar ao som duma música dessas.

Eu casava com quem me tirasse pra dançar ao som de "the way you look tonight".

Tá, também não é pra tanto, eu admito.

Mas deixem-me continuar com meus devaneios românticos!
Só Tio Frank consegue fazer isso comigo....

I can see it in your eyes
That you despise the same old lines
You heard the night before
And though it's just a line to you
For me it's true
And never seemed so right before

E por que romance implica sempre em espera?
Esperar o telefone tocar, a campainha soar, uma semana passar.
Antigamente, era romântico adoecer de tanto esperar.
Nasci em 86, que ainda não é considerado antigamente.
Mas sofro dessa doença: "esperar".
Não espero demais,
não espero nada.
5 segundos me parecem tempo demais.
1 dia me deixa sem ar.
1 semana pode até me matar.
É um imediatismo exagerado, eu sei.

Talvez eu não me daria tão bem assim
na época em que essas músicas eram sucesso.

I practice every day to find some clever lines to say
To make the meaning come through
But then I think I'll wait until the evening gets late
And I'm alone with you
The time is right
Your perfume fills my head
The stars get red
And oh the night's so blue
And then I go and spoil it all
By saying something stupid Like
I love you
I love you...

um amigo meu sempre diz:
"se eu quiser romance, compro um livro!"
se o romance não existe mais....
é porque a gente não quer.
Imediatismo é bom pra paixão,
não pra romance.
Talvez seja por isso que sei: nunca viverei um.

Frank Sinatra and Nancy Sinatra - Something Stupid

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez melhor. Poderia utilizar a metáfora do vinho, mas seria muito simplista. É mais como o inverno. Todo ano alguma sensação nova despertada. Dispensa qualquer comentário. Sinto como cada palavra minha fosse uma ofensa, sujasse de uma sujeira sem graça as tuas pinturas. Talvez (eu) pare de te escrever. Mas ainda estarei lendo.
nieux lezer (já nem tão nieux assim)

mmmmm disse...

ops, eu tb nasci bem distante dos tempos de Sinatra, mas eu adoro o old blue eyes... talvez tu tenha herdado de mim...rs