quinta-feira, setembro 14, 2006

Pra encerrar o assunto

Foi sexta passada, mas pra mim foi como se tivesse sido ontem. É, o show do cardigans, ele mesmo. Prometo que essa é a última vez que toco no assunto, nignuém mais aguenta me ouvir falando nisso.
Pois então, foi lindo. Chegamos no Costão do Santinho - sim, o show foi lá e me pergunto até agora, POR QUE DIABOS LÁ? mas tudo bem - no final da tarde de sexta e acabamos sendo as primeiras da fila. Parece meio idiota, não? aí, mas me deixa, vai. Eu faço esse tipo de coisa abobada quando são shows que realmente me interessam. E Cardigans, bah, o Cardigans... passei agosto do ano passado todinho pedindo por um show deles no Brasil. O povo na fila era bem tranquilo, fora umas gurias histéricas que falavam berrando sobre coisas que mostravam coooomo elas eram indies - ok, ok, meninas, todo mundo ficou sabendo! - a maioria do pessoal tava lá sem nem saber direito o porquê de estar lá, melhor pra mim. A coisa mais engraçada da fila foi quando um cara lá da rádio Atlêntida de floripa anunciou o show e disse que a frente do lugar lá já estava "bombando", muitas pessoas já na fila. Detalhe: tinha eu, a Cherrys e mais meia dúzia na fila. Então tá, nunca acreditem em surfistas que trabalham em rádios.
O show tava meio vazio - quem mandou fazer no fim do mundo? quem? quem? - se tivesse sido em Porto Alegre certamente estaria muito mais cheio, e cheio de pessoas que de fato gostvam do Cardigans. Mas bem, nada disso fez o show menos bacana pra mim, afinal, estava eu lá com meu um metro e sessenta na grade vendo perfeitamente.
A música de entrada foi "In the round" que, na minha opinião, é junto com "Erase& Rewind" a músicas mais "climão" deles.
Eu certamente diria que a Nina Persson estava linda, não fosse por um mínimo detalhe:
ela usava bota POR CIMA DA CALÇA. Quem me conhece, sabe: vivo falando mal dessa moda 'rodeio'... mulher de bota por cima da calça não dá. Tá, mas eu dou um desconto pra ela por a bota não ser de salto plataforma e por a calça não ser de suplex (cruzcredo). Fora minha reclamação boba, ela é linda mesmo. Tem 32 anos, umas ruguinhas na testa, mas é bonita pra caramba e tem aquelas covinhas, que são um doce :)
A organização do foi beeeem relapsa: deixar a luz na cara da Nina um tempão e os fotógrafos malas, que captaram só os piores ângulos dela, umas seis músicas lá na frente do palco foi uma tremenda falta de organização e consideração com o público. Fiquei furiosa com aquelas gurias de cabelo vermelho - pra ser fotógrafo de evento em Florianópolis, descobri que tem que ter cabelo vermelho - na minha frente ASSISTINDO o show, não trabalhando. Isso sem mencionar o palco de palha de coqueiro. É, foi uma gafe sem tamanho o palco ter quebrado com o pulo do Magnus (o baixista). Tá, tudo bem, o cara tinha quase dois metros de altura e não era nenhum corredor de maratona, mas vamos combinar né? palco de show não pode ser fraquinho. Pelo menos rendeu uns segundos de suspende no show "ué? cadê o baixista?" e lá tava ele tocando "I need some fine wine and you you need to be nicer" dentro do buraco, quanta classe! Depois do tombo, o coitado ficou mais parado, aparentemente ele ralou uma das pernas na queda, mas antes disso ele tava sempre super animado e eu, inclusive, juuuuro que ele deu vários sorrisinhos pra mim - sabe aquela coisa, né? a gente sempre sente quando tão olhando pra gente... e uma bela hora olhava eu na direção contrária quando me sinto observada "peraí, tem alguém me olhando", mas bem... pode ser só coisa da minha cabecinha.
A última música foi "communication", que ao vivo ficou mais linda ainda.

certamente lembrarei seeeempre desse show :)

2 comentários:

Unknown disse...

As covinhas são bonitinhas mesmo hehehehehe

Quer dizer que ganhou o baixista? :p

Adriana Amaral disse...

ahhhh eu odeio bota por cima da calça tb...rs é de família entao