terça-feira, maio 09, 2006

Trilha sonora para encorajar fulano.

Faz um tempão que assisti o "Hora de Voltar", gostei do filme.
Meio vazio, mas é bem esse vazio que preenche o filme e a história do personagem principal. Tá, mas não é isso que interessa aqui.

A trilha sonora, bem, a trilha sonora é primordial pro filme e tem as músicas perfeitas pra montar um cd "trilha sonora para 'encorajar' fulano"
Quase todas as músicas são calminhas e várias delas têm aquela respiração que tanto me agrada.

Respiração? huh?
é.

Respiração.

Quem já ouviu "Siamese Cities" do Metric sabe BEM o que é a tal respiração. Não sei bem como se explica, é uma puxada de ar, uma pausa, que deixa a música pesada. Pesada naquele sentido embriagante, que vai te entorpecendo devagarinho como ir tomando vinho aos golinhos.
A música pesa na cabeça, te afunda no sofá, deixa olhos mais baixos e o sorriso fácil, dá vontade de fazer os dedos deslizarem pelo jeans do vizinho e ajuda joelhos a se encontrarem.
E pode ter certeza, uma vez juntos, joelhos não voltam assim tão fácil pro lugar: ficam ali, colados, à espera espera de qualquer movimento que os aproxime ainda mais. Os assuntos banais despertam o sorriso apertadinho acompanhado daqueles olhares compridos cheios de siginificado.


....


a música continua e, até quem fala com as mãos, se mexe pouco...
movimentos cautelosos... pois a música pesa cada vez mais, o sofá fica fundo, ombros se saúdam.
E quando o peso parece insuportável, cada rosto se vira para um lado.....





passa sempre esse filminho na minha cabeça quando fecho os olhos ao som de tais canções.


agora, meu acervo ganhou mais músicas "respiradas" e um cd com todas elas não merece nenhum nome que signifique menos que "trilha sonora para encorajar fulano".



para entender do que falo:
zero 7 - in the waiting line
frou frou - let go

2 comentários:

Cereja disse...

tu tem vocação pra escrever.

e acho q esse tema renderia uma ótima redação.

aplicados na vida real, os acontecimentos são melhores ainda.
= ) hehe

Anônimo disse...

Você descreveu esta música com uma beleza incomparável. Me fez ter vontade de ouvi-la, mesmo não a tendo. Faça mais descrições de músicas ou de outras coisas. Você faz muito bem isso.

Beizer!