segunda-feira, outubro 10, 2005

Mas que anormal eu devo ser...

É sempre a mesma coisa:

Me habituei ao pão light
À vida sem gás
O meu café tomo sem açúcar
E até ficar sem comer
Sem te ver
A gente custa mas se habitua

Ele vai dizer que tenho um sorriso bonito.
Eu vou gostar das coisas que ele fala.
Ele mal me conhece, mas diz que sou inteligente.
Posso até não achar ele o cara mais lindo do mundo, mas algo atrai, os olhos, o cabelo, o pescoço, sei lá.
Ele vai dizer que perto de mim a vida é mais divertida.
Eu vou ficar nervosa, contar histórias, falar besteiras.
Ele acha que sou diferente das outras.
Eu acho ele especial.

exageramos, cantamos, sofremos, rimos, bebemos e choramos.
nos apaixonamos e pronto, tá feito o estrago.

vai tudo pelos ares.
Nem tudo é bonito como parecia. De repente os defeitos incomodam tanto que ofuscam as qualidades... mas, mas... as qualidades eram tão, tão maravilhosas... Ou você que quis acreditar nisso?

sempre foi e sempre vai ser assim: ou eu canso de você, ou você cansa de mim.
E pra ser bem sincera, não sei mais se vale a pena
eu sou uó, você é uó, o mundo é uó, tudo é uó, enfim.
Perceber isso é uma droga, não tem pra onde correr, onde se esconder ou alguém pra quem se possa pedir ajuda.

Tá, não vamos generalizar. Uma meia dúzia de pessoas se salvam.
Não acredito que possa me inclur nesse seleto grupo. Nem eu e muito menos você.

Ouvir as mesmas mentiras, dar as mesmas desculpas.
Dizer que vou e ficar. Pensar em não falar e acabar dizendo tudo.
Agir sem pensar. Acaba cansando.
cansei, cansei de verdade
cansei tanto que o cansaço já é físico.
mas mesmo assim, quem sabe um dia eu não volto
e falo de como o mundo é lindo e o amor é aquela coisa toda.

só pra daqui a pouco voltar e achar tudo ruim mais uma vez.

as pessoas são todas iguais,
tá, na verdade não são.
umas são piores que as outras, bem sei.
não consigo mudar essa coisa obscura que ouso chamar de vida amorosa.
talvez o nome mais certo seria nulidade, 'série confusões'
ou filme-que-já-conheço-de-trás-pra-frente.

e depois, quando digo: "se fosse você, ficaria longe de mim"
ele ainda tem a coragem de me chamar de anormal.

coitado.
não sabe do inferno em que quer se meter.

Não vai ser diferente
Se eu me for de repente
Se o céu cai sobre o mundo
E o mar se abrir
Em um inferno profundo

manda me prender, por favor?

pato fu - vida light

4 comentários:

Lutti disse...

o monstrinha, larga mão de complicar as coisas. É bem simples: em regra dá tudo errado, a gente corre atrás é da exceção. Vai lá, beija na boca e diz que tá apaixonada. Conta até 10 e sai correndo. Se ele vier atrás é porque te merece. Se não, Wanessa Camargo: "eu tô viva, e a fila anda".
Te juro que um dia ele chega, de cavalo branco e tudo. E então tudo vai ter feito sentido.

Anônimo disse...

Se ainda estiver com a dor física, pede pra ele uma massagem... Aposto que ele faz.

Anônimo disse...

Digo, cansaço físico.

Adriana Amaral disse...

segue o conselho do Lutti q épor ai msm..tudo são fases, mas uma hora dácerto e olha q a minha vida amorosa sempre foi a maior complicação. bjos